terça-feira, 22 de setembro de 2009

Off Topic

Olá... Ainda não me pesei, não tenho certeza de como vão as coisas.. Ontem dei uma jacada à noite.. eu chego da pós-graduação esfomeada, aí não aguentei.. comi geléia de mocotó e um pacote inteiro de cookies integrais... Mas hj to pegando mais leve...

Bom, mas hoje não vim só falar de dieta... Escrevi um texto hj, relacionado a minha vida, e vim postar aqui...


Pausa para Chorar

Christine Almeida


Ah, quem me dera minha tristeza fosse pela chuva atrapalhar meu passeio tão planejado, ou pelo final do livro não ter sido o esperado... Quem dera os dias ruins apenas por não ser aprovada para uma vaga, não receber uma ligação tão esperada, não ter dinheiro para comprar alguma coisa desejada...

Meu choro é genuíno, por motivos reais, por ter crescido e agora ter que experimentar o melhor e o pior da vida sem ninguém pra me dizer o que fazer ou pra passar a mão na minha cabeça e dizer que tudo vai ficar bem... Mas isso faz parte da vida, do meu amadurecimento, então aceito como mais uma etapa de aprendizado...Ninguém disse que seria fácil... Então... é isso aí.


Choro pela perda, pela doença, por decisões erradas de alguém que amo... Mesmo que a vida seja curta demais para viver se lamentando, as pausas para chorar são necessárias... Mas não vivo só de lágrimas e lamentações. Tenho plena convicção de que nem tudo são flores mas nem tudo são lágrimas também... Tenho meus motivos para ser feliz e grata por tudo que tenho, e estes motivos são o que me põe de pé e me fazem ter forças para continuar.


E assim vou vivendo, aprendendo, sorrindo, sofrendo, tentando tirar o melhor de tudo, seja bom ou ruim... Pois vai chegar o dia em que tudo isso será apenas passado, e a única coisa que vai importar será o que fiz com meu tempo, com os momentos, com as oportunidades... E espero poder reconhecer que mesmo com dificuldades eu fiz as coisas da melhor maneira, e que mesmo vivendo a cansativa e constante alternância da tristeza com a felicidade, que eu possa dizer: valeu a pena...


Nenhum comentário:

Postar um comentário